Imagem

Sobre caminhar para o novo...

Autor: Ana Caroline Pina

Dezembro chegou! Você já reparou como no final do ano nos sentimos muito mais cansados e consumidos pela rotina? Nosso desejo é de que o ano acabe logo e junto com ele tudo aquilo que nos causou dor ou sofrimento.

Somos marcados por fim dos ciclos e início das novas oportunidades. Quando estamos na escola e na universidade, há o ritual da formatura. Em um namoro que evolui, celebramos o casamento. O que podemos fazer para nos despedir de um ano e caminhar para as novas 365 oportunidades que virão?

Faça uma pergunta a si: para onde a sua alma está olhando? Muitas vezes, estamos presos nos conflitos e nossa percepção fica voltada para o problema, não para a solução. Justamente por isso, é fundamental olharmos para as questões, reconhecê-las e agradecê-las. Sim, agradecer! Por mais difícil que tenha sido, tudo o que você atravessou neste período fez parte do seu aprendizado e é essencial para que os antigos padrões não sejam repetidos.

Além disso, não ignore as questões. Passar por cima delas faz com que futuramente apareçam de maneira muito mais intensa e dolorosa. Identificar, reconhecer, incluir e agradecer é o caminho para libertar-se do peso. Isso é dissolver os emaranhados!

Quando somos gratos pela vida e o que ela nos traz, nos tornamos aptos ao próximo passo: planejar o futuro!

Te convido a fazer um exercício mental: Quais são os seus projetos para 2020? O que você deseja melhorar em sua saúde, no campo espiritual, relacionamentos e finanças? Olhando para o próximo ano, o que você precisa corrigir para concluir os planos que iniciou neste ano? O que você precisa soltar e deixar no passado para conseguir caminhar para o novo?

Nós do Instituto Laura Grazi agradecemos por mais um ano. Que juntos, possamos ser ferramentas de transformação e evolução. Afinal, “O impossível é somente algo que você ainda não conquistou”.